Ciências Contábeis

• Diploma conferido: Bacharel em Ciências Contábeis
  • Título do egresso: Curso Superior de Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Atividades Complementares: 525 horas

Capacitar para a compreensão do papel contábil na dinâmica das organizações, por meio de atividades nos diversos ambientes de negócios gerando informações que possam nutrir o processo de gestão.

Atualmente, as atividades econômicas e empresariais crescem em complexidade, exigindo profissionais cada vez mais capacitados, cabendo ao curso de Ciências Contábeis atender a demanda de forma eficiente, oferecendo ao mundo do trabalho, contadores aptos, ou facilmente adaptáveis às diferentes especificações da profissão.

Formar profissionais com competência, habilidade e consciência de sua responsabilidade social, com vistas a levar para as entidades públicas ou privadas os benefícios da ciência contábil.

O campo de atuação do contador está cada vez mais amplo. Além das tradicionais atividades: contabilidade direta às organizações, escritórios ou de forma autônoma, o profissional é habilitado e tem sido cada vez mais requisitado na área de consultoria, opinando sobre a viabilidade financeira de projetos. Além disso, o contador pode atuar como perito judicial; auditor; analista financeiro e outras funções relacionadas com a gestão empresarial.

• Atividades Complementares – I – 75h
  • Fundamentos da Administração -100h