Educação Física

null

O diploma

É reconhecido pelo MEC!
null

Ensino de qualidade

e mensalidades acessíveis!
null

O mercado de trabalho

aprova a graduação EAD!

Sobre o curso

  • Área de Conhecimento CNPQ: Ciências da Saúde
  • Título do egresso: Curso Superior de Bacharelado em Educação Física
  • Diploma Conferido: Bacharel em Educação Física
  • Modalidade: Graduação em EAD
  • Carga horária: 3.400 h
  • Atividades Complementares: 200 h
  • Duração: 48 meses

Proposta do Curso

O Curso Superior de Bacharelado em Educação da UniFatecie em EAD tem como proposta formar profissionais capazes de estabelecer e buscar o desenvolvimento máximo do atleta, tanto em seu aspecto físico quanto em seu bem-estar e desenvolvimento pessoal. Também tem como foco o treinamento esportivo, preparação, avaliação, recreação, orientação e gestão de atividades físicas e esportes.

Objetivo Geral

Formar profissionais qualificados para intervir, acadêmica e profissionalmente nas diferentes áreas e campos da educação física, visando o crescimento do esporte nas suas diversas dimensões e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente na gestão do esporte e no campo da saúde.

Mercado de Trabalho

Com o crescente aumento da busca pela qualidade de vida, cada vez mais especialistas indicam a prática de exercícios físicos como um dos fatores de maior importância para manter corpo e mente saudáveis. Esse dado comprova a crescente ascensão da profissão. O mercado de trabalho se mostra grande e eclético, atingindo escolas, clubes, academias, atendimento personalizado e até hotéis. Há também a possibilidade de trabalhar como autônomo ou de se especializar em áreas que possuem algum déficit.

Matriz Curricular

Matriz Curricular em construção. 

Conheça o Grupo Fatecie

Muito mais flexibilidade

Quem estuda no sistema de ensino a distância aprecia uma das coisas mais importantes da vida, que é a economia de tempo. Sem horários longos e locais fixos para aprender as matérias, você fica mais livre para acompanhar o conteúdo quando lhe for mais conveniente e da forma que achar melhor. Alguns estudantes preferem aprender durante as manhãs, enquanto que outros estudam à noite, ao chegarem do trabalho.

O diploma é reconhecido!

Logo que os modelos de ensino 100% on-line ou semipresencial foram lançados no Brasil, havia um certo preconceito sobre o assunto. Com o passar dos anos, isso foi desaparecendo, visto que, de fato, as empresas começaram e perceber que muitos dos estudantes que estudavam longe das instituições eram tão ou mais comprometidos com o processo de estudos, além dos resultados práticos, que dispensam julgamentos. O diploma emitido por um curso superior à distância é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e os estudantes têm o direito de cursar uma pós-graduação ou prestar concursos públicos.

Vem para
UniFatecie