Serviço Social

• Título do egresso: Curso Superior de Bacharelado em Serviço Social
  • Diploma Conferido: Bacharel em Serviço Social
  • Atividades Complementares: 200 h

O Curso tem como proposta a formação de um profissional que analise, decifre e atue sobre as múltiplas expressões da questão social, planeje, implemente e avalie políticas, planos, programas e projetos sociais; Profissional generalista, com competências teórica, metodológica e política, referenciado no conhecimento das Ciências Sociais e da teoria social de Marx, com capacidade de análise crítica e propositiva nos diversos espaços sócios institucionais; Profissional que procure responder as demandas sócias históricas dos usuários dos serviços sociais, respeitando e comprometendo-se com os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social.

Formar profissionais competentes e qualificados para o planejamento, formulação, implantação, gestão, execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas, programas e projetos sociais, considerando a fundamentação teórica, metodológica, ético-política e técnico-operativa da profissão.

O egresso poderá atuar na área de Serviço Social e é exigida inscrição no Conselho Regional de Serviço Social, o profissional poderá atuar nas seguintes áreas:  Instituições públicas – órgãos municipais, estaduais e federais; Empresas privadas – integrando equipes multidisciplinares/multiprofissionais; Consultoria – de modo autônomo, sobre políticas sociais; Hospitais, centros de saúde, varas da infância e da juventude; ONGs, associações, movimentos sociais, institutos técnicos, escolas, creches, entre outros.

Matriz Curricular em construção.