Licenciatura em Educação Física

• Título do egresso: Curso Superior de Licenciatura em Educação Física
  • Diploma Conferido: Licenciado em Educação Física
  • Atividades Complementares: 200 h

O Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade EAD da UniFatecie habilita professores para atuar exclusivamente na Educação Física Escolar: educação infantil, ensino fundamental e médio. Nas aulas de Educação Física o professor desenvolve os conteúdos da cultura corporal como o esporte, a ginástica, lutas, dança e jogos.

Formar professores aptos a desenvolver programas de Educação Física Escolar, visando o desenvolvimento das competências exigidas no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos, atitudes e habilidades que conduzam à cidadania crítica e à autonomia na utilização e construção da cultura corporal de movimento por parte dos alunos das diferentes etapas da Educação Básica. Este profissional deve ainda, ter compromisso político e ético na sua ação docente, de forma a contribuir para o desenvolvimento da cidadania a partir de princípios democráticos.

O profissional com habilitação em Licenciatura em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

Matriz Curricular em construção.

*Matriz pode sofrer alterações conforme exigências do MEC