Licenciatura em Letras -
Português e Inglês

null

O diploma

É reconhecido pelo MEC!
null

Ensino de qualidade

e mensalidades acessíveis!
null

O mercado de trabalho

aprova a graduação EAD!

Sobre o curso

  • Área de Conhecimento CNPQ: Linguística, Letras e Artes
  • Título do egresso: Curso Superior de Licenciatura em Letras – Português e Inglês
  • Diploma Conferido: Licenciado em Letras – Português e Inglês
  • Modalidade: Graduação em EAD
  • Carga horária: 3.400 h
  • Duração: 48 meses

Proposta do Curso

O curso tem o currículo voltado para a articulação da teoria e prática da docência, o que permite qualificar profissionais para o ensino de língua materna e língua estrangeira, nos níveis fundamental e médio, assim como em cursos de idiomas. Embora o licenciado esteja habilitado na área do magistério, o campo de trabalho não está restrito à sala de aula. Pode atuar, por exemplo, como revisor, crítico literário ou consultor.

Objetivo Geral

Formar profissionais  enfatizando a formação do professor na língua materna e  língua inglesa, sua literatura e cultura.  A abordagem dada aos estudos linguísticos e literários em inglês aproxima o aluno da diversidade cultural dos países falantes de inglês, bem como de suas tradicionais expressões literárias. 

Mercado de Trabalho

Os profissionais de Letras – Português e Inglês poderão atuar como professores da língua materna e  inglesa no Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Educação Básica, em escolas públicas e privadas, em cursos preparatórios (para vestibulares e concursos), em escolas de idiomas ou como revisores de textos em editoras ou revistas. Podem, ainda, trabalhar com o desenvolvimento de pesquisa para elaboração de livros didáticos, na formação de projetos de ensino para escolas, em centros culturais e em eventos específicos, como feiras de livros e palestras.

Matriz Curricular

Matriz Curricular em construção. 

Conheça o Grupo Fatecie

Muito mais flexibilidade

Quem estuda no sistema de ensino a distância aprecia uma das coisas mais importantes da vida, que é a economia de tempo. Sem horários longos e locais fixos para aprender as matérias, você fica mais livre para acompanhar o conteúdo quando lhe for mais conveniente e da forma que achar melhor. Alguns estudantes preferem aprender durante as manhãs, enquanto que outros estudam à noite, ao chegarem do trabalho.

O diploma é reconhecido!

Logo que os modelos de ensino 100% on-line ou semipresencial foram lançados no Brasil, havia um certo preconceito sobre o assunto. Com o passar dos anos, isso foi desaparecendo, visto que, de fato, as empresas começaram e perceber que muitos dos estudantes que estudavam longe das instituições eram tão ou mais comprometidos com o processo de estudos, além dos resultados práticos, que dispensam julgamentos. O diploma emitido por um curso superior à distância é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e os estudantes têm o direito de cursar uma pós-graduação ou prestar concursos públicos.

Vem para
UniFatecie