Licenciatura em Letras -
Português e Inglês

• Área de Conhecimento CNPQ: Linguística, Letras e Artes
  • Título do egresso: Curso Superior de Licenciatura em Letras – Português e Inglês
  • Diploma Conferido: Licenciado em Letras – Português e Inglês

O curso tem o currículo voltado para a articulação da teoria e prática da docência, o que permite qualificar profissionais para o ensino de língua materna e língua estrangeira, nos níveis fundamental e médio, assim como em cursos de idiomas. Embora o licenciado esteja habilitado na área do magistério, o campo de trabalho não está restrito à sala de aula. Pode atuar, por exemplo, como revisor, crítico literário ou consultor.

Formar profissionais  enfatizando a formação do professor na língua materna e  língua inglesa, sua literatura e cultura.  A abordagem dada aos estudos linguísticos e literários em inglês aproxima o aluno da diversidade cultural dos países falantes de inglês, bem como de suas tradicionais expressões literárias.

Os profissionais de Letras – Português e Inglês poderão atuar como professores da língua materna e  inglesa no Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Educação Básica, em escolas públicas e privadas, em cursos preparatórios (para vestibulares e concursos), em escolas de idiomas ou como revisores de textos em editoras ou revistas. Podem, ainda, trabalhar com o desenvolvimento de pesquisa para elaboração de livros didáticos, na formação de projetos de ensino para escolas, em centros culturais e em eventos específicos, como feiras de livros e palestras.

Matriz Curricular em construção.