Gestão Ambiental

• Título do egresso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
  • Diploma Conferido: Tecnólogo em Gestão Ambiental
  • Carga horária:1.600 h

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UniFatecie tem como proposta a formação de profissionais capazes de compreender, analisar e utilizar criticamente propostas tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais, propondo alternativas mitigadoras para a melhoria e conservação da qualidade ambiental, com atuação nos mais variados segmentos da sociedade. Dessa forma os objetivos previstos do curso consideram o perfil profissional do egresso, a estrutura curricular, o contexto educacional, as características locais e regionais e as novas práticas emergentes no campo do conhecimento.

Formar profissionais aptos a liderar pessoas e gerenciar problemas que envolvem o meio ambiente, assim como seu desenvolvimento sustentável. A formação multidisciplinar propicia a compreensão da complexidade das questões ambientais como também suas relações com a sociedade e seu desenvolvimento. O curso apoia-se em objetivos como o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva do aluno fundamentada em valores para atuar no mercado voltado à preservação e sustentabilidade do meio ambiente e à responsabilidade social.

O egresso do curso estará habilitado a exercer atividades relacionadas à gestão ambiental e sua atuação profissional compreende: Planejar; Condução de atividades zelando pelo bom desempenho e pela eficiência organizacional, baseado na sustentabilidade ambiental, econômica e social; Liderança de equipes interdisciplinares; Promoção de inovações e difusão de conhecimentos e tecnologias em gestão ambiental, gerenciar e executar atividades de diagnóstico, proposição de medidas mitigadoras e de recuperação de áreas degradadas. Coordenar equipes multidisciplinares de licenciamento ambiental. Elaborar, implantar, acompanhar e avaliar políticas e programas de educação ambiental, gestão ambiental e monitoramento da qualidade ambiental. Vistoria realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Matriz curricular em construção

*Matriz pode sofrer alterações conforme exigências do MEC