• Título do egresso: Curso Superior de Tecnologia em Logística
  • Diploma Conferido: Tecnólogo em Logística

O curso de Tecnologia em Logística da UniFatecie é voltado à formação de profissionais para atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição nas áreas de indústria, serviço e comércio, definidas a partir da análise do processo de trabalho destes segmentos e considerando as realidades do País. Respeita valores políticos e éticos, e mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável.

Formar profissionais para enfrentar um mundo que registra mudanças rápidas, constantes e profundas, em todas as áreas, e que tenham prepara para tratar as questões envolvidas no setor de transporte, produção e cadeia de suprimentos em diferentes âmbitos de atuação para atender a demanda regional em que o aluno está inserido.

A logística permeia os vários setores econômicos: o agronegócio, a indústria, o comércio e os serviços. Agrega valor pelos atributos de lugar e tempo. Com a globalização da economia, as ofertas de produtos e serviços são crescentes e o desafio está em atender os níveis de serviço requeridos pelos clientes, contribuindo para o desenvolvimento do negócio de modo competitivo e sustentável.

A competitividade das empresas e das nações está fortemente ligada tanto à logística das redes interempresariais (cadeia de suprimentos), bem como da infraestrutura que suporte as formas e meios mais adequados para armazenagem e transporte.

Assim, a demanda por profissionais especializados e qualificados em logística é crescente e com um amplo mercado de atuação, tanto no setor privado como público.

• Finanças Corporativas – 100h
  • Sistemas de Canais de Distribuição – 100h