null

O diploma

É reconhecido pelo MEC!
null

Ensino de qualidade

e mensalidades acessíveis!
null

O mercado de trabalho

aprova a graduação EAD!

Sobre o curso

  • Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
  • Título do egresso: Curso Superior de Tecnologia em Marketing
  • Diploma Conferido: Tecnólogo em Marketing
  • Modalidade: Graduação em EAD
  • Carga horária: 1.600 h
  • Duração: 24 meses

Proposta do Curso

Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipam tendências; aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos.

Possui capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão.

O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.

Objetivo Geral

Formar profissionais qualificados que compreendam a realidade competitiva dos negócios e utilizem o instrumental mercadológico de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.

Mercado de Trabalho

Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações.

Para a análise do mercado e seu ambiente socioeconômico através da inovação e criatividade, dos produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento com foco no público-alvo e preços a ser praticados.

Matriz Curricular
  • Comunicação Empresarial – 100h
  • Psicologia Organizacional – 100h
  • Ciências Sociais – 100h
  • Direito Empresarial – 100h
  • Fundamentos da Administração – 100h
  • Economia – 100h
  • Métodos Quantitativos Matemáticos – 100h
  • Introdução ao Marketing – 100h
  • Sistemas de Informações Gerenciais – 100h
  • Métodos Quantitativos Estatísticos – 100h
  • Gestão de Pessoas – 100h
  • Empreendedorismo – 100h
  • Gestão de Marcas e Produtos – 100h
  • Negociação Empresarial – 100h
  • Marketing Digital – 100h
  • Optativa* – 100h

Carga Horária (disciplinas) – 1500h

Optativa* – 100h

  • Língua Brasileira de Sinais – Libras
  • Planejamento Estratégico

Total carga horária do curso – 1600h

Conheça o Grupo Fatecie

Muito mais flexibilidade

Quem estuda no sistema de ensino a distância aprecia uma das coisas mais importantes da vida, que é a economia de tempo. Sem horários longos e locais fixos para aprender as matérias, você fica mais livre para acompanhar o conteúdo quando lhe for mais conveniente e da forma que achar melhor. Alguns estudantes preferem aprender durante as manhãs, enquanto que outros estudam à noite, ao chegarem do trabalho.

O diploma é reconhecido!

Logo que os modelos de ensino 100% on-line ou semipresencial foram lançados no Brasil, havia um certo preconceito sobre o assunto. Com o passar dos anos, isso foi desaparecendo, visto que, de fato, as empresas começaram e perceber que muitos dos estudantes que estudavam longe das instituições eram tão ou mais comprometidos com o processo de estudos, além dos resultados práticos, que dispensam julgamentos. O diploma emitido por um curso superior à distância é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e os estudantes têm o direito de cursar uma pós-graduação ou prestar concursos públicos.

Vem para
UniFatecie