MARKETING

SOBRE O CURSO

O curso superior em marketing da Faculdade Fatecie está alinhando com a principais tendências e inovações mercadológicas, com o objetivo de conectar empresas e consumidores por meio do estudo do mercado e aplicação de estratégias eficazes.


Com ênfase em novas tecnologias e aspectos da gestão mercadológica, como produto, canais de distribuição, comunicação e formação de preços – o curso prepara o futuro profissional para desenvolver projeto e ações para conquistar e manter clientes, a partir da pesquisa de mercado, dos sistemas de inteligência de marketing e da profunda compreensão do comportamento do consumidor.

 

Habilitação: Tecnólogo em Marketing
Duração: 4 semestres
Turnos: diurno e noturno
Numero de vagas: 60
Entradas: sistema modular/semestral

A PRÁTICA

Fatecie Consultoria Junior: durante todo o curso, os alunos tem a possibilidade de participar de projetos de consultoria em empresas de diversos segmentos, e também enxergam a realidade das empresas ao desenvolverem o PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar a cada módulo.


Fatecie Start - Incubadora de Empresas e Negócios Inovadores: Os alunos podem apresentar ideias e atuar como especialistas em ideias de terceiros oferecendo apoio mercadológico, de produção, nas relações humanas e financeiro a empresas encubadas.

 

 

PERFIL DO EGRESSO

Os profissionais formandos no curso de Markeitng da Fatecie deverão ser capazes de:

  • Realizar um estudo completo de mercado.
  • Interpretar o plano estratégico
  • Elaborar plano operacional para atividades de marketing
  • Utilizar a comunicação e a tecnologia da informação para colocar as marcas em destaque no mercado e em contato com os consumidores.

CAMPO DE ATUAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

A atividade de Marketing está em franca expansão devido a proliferação de formas de contato com os clientes e a novas oportunidades de negoócio. Por isso, mais do que nunca, o profissional de marketing que tem as devidas habilidade e competencias para interpretar mercados cada vez mais dinamicos é cada vez mais requisitado para autor em funções de coordenação, gerência e direção de equipes e departamentos de markiting e comunicação, tanto em empresas, como agências e veículos de comunicação.


O profissional pode atuar também na área de vendas, como supervisores de equipes de vendas.


Devido sua formação diversificada o mercadólogo também pode atuar como analista e gestor de redes sociais digitais e como estrategista de marketing digital.

MATRIZ DO CURSO (MÓDULOS)

  • MÓDULO BÁSICO - NIVELAMENTO

  • Comunicação e Expressão
  • Fundamentos de Marketing
  • Formação Geral
  • GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

  • Comportamento do Consumidor
  • Desenvolvimento de Produtos e Serviços
  • Gestão da Produção
  • Gestão de Projetos Sustentáveis
  • Pesquisa e Análise de Mercado
  • GESTÃO FINANCEIRA E LOGÍSTICA

  • Competitividade e Valor Agregado
  • Custos e Formação de Preços
  • Gestão Financeira e Orçamentária
  • Trade Marketing, Logística e Canais de Distribuição.
  • GESTÃO DE PESSOAS E VENDAS

  • Empreendedorismo
  • Gestão de Pessoas e Equipes de Vendas
  • Gestão de Vendas e Varejo
  • Marketing de Relacionamento (CRM) e Endomarketing
  • Planejamento Estratégico
  • GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

  • Promoção e Merchandising
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Gestão de Marcas
  • Marketing de Eventos
  • Marketing Digital


AUTORIZADO PELA PORTARIA 246 - DOU 31/5/2013
RECONHECIDO PELA PORTARIA 663 - DOU 30/07/2017