Base de Dados

Biblioteca Virtual Universitária

Acervo digital composto por mais de 3.500 títulos, que abordam diversas áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo, e outras. *OBS: É preciso se logar nesta base de dados. Use como login: 20150063 e senha: 1545

ACESSAR

Banco de Teses da Capes

Banco que reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país reúne 458.657 resumos de trabalhos de pós-graduação.

ACESSAR

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

O Ibict coordena o projeto da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

ACESSAR

Directory of Open Access Journals (DOAJ)

Diretório de revistas eletrônicas de acesso aberto ( open access ), mantido pela Lund University Libraries na Suécia. Permite o acesso gratuito a revistas científicas e acadêmicas de qualidade. Também podem ser realizadas buscas por artigo de periódico.

ACESSAR

Directory of Open Access Books (DOAB)

Diretório de Livros de Acesso Aberto – A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF , alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books, exemplo: Access to Knowledge in Brazil: new research on intellectual property, innovation and development.

ACESSAR

Google Acadêmico

Motor de busca direcionado para a pesquisa da literatura acadêmica na web. Pode-se pesquisar: artigos revisados por especialistas (peer reviewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.

ACESSAR

Literatura Digital

Biblioteca de Literaturas de Língua Portuguesa – Biblioteca Digital é uma das poucas no Brasil que é fonte primária e gratuita de textos literários em versão integral na internet. Trata-se de obras do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis.

ACESSAR

Livre – Portal para periódicos de livre acesso na Internet

Portal desenvolvido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), através do Centro de Informações Nucleares (CIN), para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet.

ACESSAR

More – Mecanismo Online para Referências

é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal. Os documentos cobertos pelo mecanismo são os mais usados no meio acadêmico: livros, dicionários, enciclopédias, teses e dissertações, artigos de revistas, artigos de jornais, nos formatos impresso e eletrônico, além dos documentos exclusivos em meio eletrônico: home-page e e-mail.

ACESSAR

Portal de Periódicos CAPES

Biblioteca virtual que reúne mais de 30.000 títulos de periódicos, 130 bases referenciais, 10 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Reúne também conteúdos científicos de acesso livre.

ACESSAR

Portal Domínio Público

Biblioteca digital composta, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

ACESSAR

Rede BHL Scielo

Coleção de publicações científicas voltada para área da biodiversidade. Sendo composta pelos centros de informação e documentação das mais expressivas instituições de pesquisa brasileiras.

ACESSAR

SciELO – Scientific Electronic Library Online

Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. Além da pesquisa básica e avançada é possível consultar os periódicos por coleção: A coleção Proceedings, Saúde Pública, Ciências Sociais além das coleções por países: Brasil, Portugal, Espanha, etc.

ACESSAR

SciELO Livros

Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil – resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.

ACESSAR

ReBAP – Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia

A Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia (ReBAP) resultou dos esforços do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (SBD/IPUSP), que entenderam a importância do investimento no acesso à informação como contribuição ao desenvolvimento da Psicologia no Brasil e convidaram as bibliotecas do país para, através da integração, trabalharem juntos, no sentido de garantir a construção e manutenção de fontes de informação essenciais ao ensino, pesquisa e práticas psicológica

ACESSAR

Spell

Biblioteca eletrônica que disponibiliza a produção de periódicos científicos para consulta e download. Concentra-se inicialmente, nas áreas de Administração, Contabilidade e Turismo.

ACESSAR

Conselho Federal de Psicologia

ACESSAR

PePSIC

Periódicos Eletrônicos em Psicologia – Reúne uma coleção de revistas científicas em Psicologia e áreas afins de 12 países da América Latina e Caribe e mais de 12.778 artigos em texto completo. É fruto original da parceria entre a Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi) e a Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia – ABECiP.

ACESSAR

Dicionário Biográfico de Psicologia

Este Dicionário biográfico é fruto do trabalho de um grupo de investigação em História da Psicologia, formado na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) em 1996, por ocasião do VI Simpósio de Pesquisa em Psicologia, que ocorreu em Teresópolis, RJ. O grupo, composto por professores e pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto, da Universidade Federal de Minas Gerais e o Dr. Josef Brozek, professor emérito da Universidade de Lehigh, nos Estados Unidos, foi criado com o objetivo de promover a investigação em História da Psicologia com o desenvolvimento de cursos, eventos e publicações conjuntas na área.

ACESSAR