Núcleo de Empregabilidade

O Estágio Supervisionado Curricular é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira. Nele reside a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e conhecer a realidade do dia-a-dia da profissão que o acadêmico escolheu. As práticas educativas e o estágio curricular supervisionado historicamente encontram-se engendrados às relações sociais do trabalho evidenciadas principalmente através das dicotomias entre trabalho manual x trabalho intelectual, teoria x prática, existentes e reproduzidas no contexto da pedagogia universitária. Os estágios curriculares e as práticas de ensino não são considerados apenas um momento de aplicação de conhecimentos já adquiridos, mas um valioso espaço de aprendizagem, propiciando uma atividade de intercâmbio entre o saber acadêmico e o mundo do trabalho. Pode ser dividido em: Estágio Obrigatório; e, Estágio Não Obrigatório.

Plataforma de Carreira
A Plataforma de Carreira da UniFatecie é um novo ambiente para conectar alunos/diplomados e empresas por meio de um processo muito mais dinâmico de interação.

UniFatecie Empresas

Empresas, divulguem suas vagas efetivas ou de estágio para centenas de alunos e ex-alunos da UniFatecie. É muito fácil, basta encaminhar a descrição de vaga para:

nucleodeempregabilidade@fatecie.edu.br,

ou pelo telefone (44) 3045-9898.

Estágios para estudantes
A UniFatecie gerencia os estágios obrigatórios dos cursos (quando o estágio é na UniFatecie), que integram as grades curriculares, além de regular os serviços voluntários realizados na Instituição. Também administra os estágios não obrigatórios realizados em empresas da região.