Estágio Obrigatório

O estágio obrigatório é o estágio que faz parte da sua grade curricular. O não cumprimento desta disciplina impossibilitará a conclusão do seu curso. São horas práticas, as quais os alunos deverão cumprir dentro de uma organização, desenvolvendo atividades correlacionadas ao curso, acordadas e consolidadas em um contrato de estágio realizado entre a empresa concedente, a instituição de ensino e o aluno, para posterior aprovação da coordenação do curso.

É de responsabilidade do aluno a obtenção do estágio e este só será válido a partir da comprovação sob forma de contrato de estágio, regulamentado dentro dos padrões da legislação – Lei Federal n.º 11.788 de 25 de setembro de 2008.

Caso o aluno não tenha realizado o estágio dentro do prazo estipulado ou mesmo dentro do campo de atuação permitido, o estudante ficará impossibilitado de concluir o curso e receber o diploma por enquadrar-se como dependente das disciplinas de Estágio Supervisionado. O Estágio Supervisionado da Unifatecie segue de acordo com o regulamento próprio que determina todos os procedimentos necessários, a serem desenvolvidos durante os cursos.