Suporte ao Comércio Eletrônico Banco do Brasil

O comércio eletrônico implantado entre o Banco do Brasil e a Faculdade Fatecie, visa atender nossos alunos e candidatos, ofertando uma plataforma de pagamentos online prática e segura, onde os boletos são emitidos diretamente na plataforma de cobrança do Banco do Brasil, com base nas informações prestadas no sistema acadêmico (Sistema Matheus Soluções) da Faculdade Fatecie, atendendo ao disposto do Banco Central do Brasil sobre boletos registrados.

A sistemática para os candidatos a processos seletivos (vestibular) se dará da seguinte forma:

I. Cadastro dos dados oficiais do Candidato no sistema Matheus Acadêmico;

II. Escolha do curso para qual o candidato deseja realizar o vestibular;

III. Confirmação e aceite das condições contidas neste suporte;

IV. Escolha da forma de pagamento via boleto da taxa de inscrição do vestibular;

V. Emissão do boleto na plataforma do Comércio Eletrônico do BB;

VI. Pagamento do boleto até a data de vencimento contida no boleto.

A sistemática para alunos efetivamente matriculados se dará da seguinte forma:

I. Acessar o sistema Acadêmico Matheus Soluções;

II. Acessar a guia requerimentos;

III. Solicitar o requerimento (produto) desejado;

IV. Escolha da forma de pagamento via boleto;

V. Emissão do boleto na plataforma do Comércio Eletrônico do BB;

VI. Pagamento do boleto até a data de vencimento contida no boleto.

Após o reconhecimento do boleto no sistema acadêmico (Matheus Soluções), a inscrição via site estará efetivada e disponível para consulta no sistema, bem como o nome do candidato constará na lista geral de inscritos no vestibular.

Para os requerimentos de produtos, após o reconhecimento do pagamento no sistema acadêmico (Matheus Soluções), estarão disponíveis para retirada até a data final do prazo regimental para retirada do requerimento solicitado.

Política de Arrependimento

1. O aceite do produto ou serviço pelo aluno ou candidato, se dará ao pagamento do boleto emitido na plataforma de comércio eletrônico com base nos dados prestados no sistema acadêmico (Matheus Soluções), não gerando direto a restituição, salvo em casos de direito de arrependimento atendendo ao disposto 4 deste termo.

2. O direito de arrependimento se aplica em conformidade com o art. 49 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 (CDC).

3. O comércio eletrônico da Faculdade Fatecie e Banco do Brasil, está em conformidade com o Decreto nº 7.962 de 15 de Março de 2013.

4. Em caso de consumação ou realizada a tradição do produto ou serviço, não se aplica o direito de arrependimento pois não há como reverter o serviço ou produto prestado/fornecido.

5. Deve-se portanto, o solicitante manifestar seu arrependimento antes da emissão dos produtos ou serviços por parte da IES, onde o solicitante deverá se atentar aos prazos regimentais de cada produto ou serviço fornecidos pela IES.

6. Em caso de requerimentos (produtos), o prazo para entrega atenderá ao regimento interno de emissão de documentos de cada requerimento, podendo a entrega ser realizada até a data final.

7. Atendendo ao disposto 4, o solicitante receberá em dinheiro, na tesouraria da IES o valor pago em virtude de arrependimento.

8. Não será devolvido, em hipótese alguma, o valor pago caso o candidato ao vestibular, realizar a prova.

9. Não será devolvido, em hipótese alguma, o valor pago caso o aluno retirou o produto solicitado.

10. No caso de pagamento de provas substitutivas via comércio eletrônico (produto), não será devolvido o valor, caso o aluno realize a prova.

Casos omissos, serão tratados pela área responsável da IES em até 5 (cinco) dias úteis de acordo com a legislação vigente. Eventuais dúvidas entrar em contato pelo número (44) 3045-9898

CNPJ: 07.724.708/0001-34